terça-feira, 20 de dezembro de 2011

É natal e África fala de ti…
As flores abrem-se para ti para que as fotografes como sempre fazias…
As aves cantam para ti porque gostavas de as ouvir….
Os pobres chamam por ti…
Lá longe, no teu país, chove sobre ti…
Se eu fosse a terra que te cobre me alegraria…

Deixaste-me o sol, as flores, as aves…
Mas nada disso se compara ao teu amor perdido para sempre sobre a terra…
O brilho do raio de sol não faz brotar a flor da alegria…
O perfume da flor perdeu o seu encanto …
O canto da ave se apaga levemente…

Apenas os pobres continuam a sorrir como se a vida fosse igual à morte…
Como se o sorriso tivesse o poder de fazer esquecer a desgraça…
São crianças,
As crianças que amavas e ajudavas…
Mas para mim o seu sorriso é a dor da tua ausência!

De repente, vejo que chamam por mim…
Mas que sou eu sem ti?
Deixei-as como a sombra que perdi…
E continuei o caminho sem elas e sem ti…
Nem uma palavra saiu de minha boca,
Como se o sol ainda não tivesse nascido na escura noite
E avancei solitariamente no indizível sofrimento…

O sino da vida deixou de tocar…
Mas no meu coração há badaladas de dor que não consigo misturar com a dor dos outros…
Porque a minha é ainda tão forte que só deixa ouvir o som da ausência do amor…

Sem comentários:

Enviar um comentário